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Normas de Submissão Trabalhos e Modelo e-poster

. Data Limite de submissão de trabalhos:  prazo prorrogado para 02 de AGOSTO de 2017

. Divulgação dos trabalhos aceitos:  data alterada para 08 de AGOSTO de 2017

 

I Simpósio de Políticas Públicas e suas Diferentes Interfaces na Educação e Saúde – UFCG

Em 2017, a IX edição do Festival Universitário de Inverno será realizada em conjunto com o I Simpósio de Políticas Públicas e suas Interfaces na Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande, com o objetivo de ampliar e difundir conhecimento e o desenvolvimento para a sociedade e comunidade acadêmica através do ciclo de discussões sobre Políticas Públicas em Educação e Saúde, que permitiram aos participantes estabelecer contato e intercâmbio com professores/pesquisadores de outras instituições com renomada experiência acadêmico-científica.

Desta forma, esse evento é de suma importância para a região uma vez que promove a integração entre academia e comunidade através da multiplicação de saberes sobre Políticas Públicas em Educação e Saúde, contribuindo para a formação de pessoal qualificado para atuar no desenvolvimento social sustentável aplicado às realidades local, regional e nacional. Na oportunidade serão ofertados Minicursos, Oficinas, Palestras, Mesas Redondas e Mostras Científicas. Além dessa programação você pode submeter seus trabalhos de acordo com os Grupos de Trabalhos (GT´s) apresentados.

NORMAS E SUBMISSÃO DE TRABALHOS

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS ENVIADOS

O processo de avaliação considerará: 1) o conteúdo do Resumo: deve ser relevante para o tema central do I Simpósio de Políticas Públicas  em Educação e Saúde da UFCG” e relacionar-se à “eixo temático ou grupo de trabalho” escolhida; 2) o conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica; 3) deve haver encadeamento lógico entre as partes do Resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor; 4) o Resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.

REVISTA ELETRÔNICA EDUCAÇÃO CIÊNCIA E SAÚDE

Os trabalhos que se destacarem por GTs poderão ser submetidos à Revista Eletrônica Educação Ciência e Saúde na formatação (trabalho completo) para serem publicados na edição V.4 n.2 /2017 ou subsequentes. Maiores informações de formatação acessar o link:

http://periodicos.ces.ufcg.edu.br

 

Resumo simples ou informativo

Os trabalhos devem ter um número máximo de 6 (seis) autores. Não há limite para o número de trabalhos a ser inscrito por autor; entretanto, não serão aceitos relatores para trabalhos em que não sejam, também, autores, e um mesmo participante só poderá ser relator em dois trabalhos.

Os trabalhos devem ser submetidos sob a forma de Resumo informativo (NBR 6028 da ABNT), estruturado, com o mínimo de 300 e o máximo de 500 palavras. A totalidade de palavras do resumo incluirá a introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusão ou considerações finais.

O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e com a nova ortografia da língua portuguesa; fonte Times New Roman 12; espaço simples entre linhas; margens de 2,0 cm. Não incluir siglas, figuras, tabelas ou quadros no Resumo.

O título completo, contendo o máximo de 12 palavras, deverá ser escrito em letras maiúsculas e estar centralizado na página.

Na(s) linha(s) seguinte(s), deve(m) constar o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), justificado(s) à direita da página. Quando houver mais de um autor, deve-se inserir um " * "(asterisco)  ao final nome do relator, que não necessariamente é o primeiro autor do trabalho

No rodapé deverá constar categoria profissional, titulação, instituição de origem, cargo ou função de todos os autores, e um endereço eletrônico válido do relator, para contato.

É obrigatório que o relator esteja inscrito no evento para que o trabalho submetido seja aceito para apresentação.

Ao final do texto, deverão ser incluídos as palavras chaves, no mínimo 3 e no máximo 5.

 

 

 EIXOS TEMÁTICOS ou GRUPOS DE TRABALHOS

 

GT1 – Integralidade em Saúde

GT2 – Meio Ambiente

GT3 – Formação de professores

GT4 – Práticas Integrativas e Complementares e Saberes populares

GT5 – Educação e Ciência  na discussão sobre currículo

GT6 – Relatos e Experiências em Educação

GT7 – Relatos e Experiências em Saúde

GT8 – Políticas Públicas e Direitos Humanos (Gênero, Educação e Cidadania)

GT9 – Ciência, Tecnologia e Sociedade.

GT10- Arte, Comunicação, Cultura e Sociabilidade.

 

 

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS ENVIADOS

O processo de avaliação considerará: 1) o conteúdo do Resumo: deve ser relevante para o tema central do I Simpósio de Políticas Públicas  em Educação e Saúde da UFCG” e relacionar-se à “eixo temático ou grupo de trabalho” escolhida; 2) o conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica; 3) deve haver encadeamento lógico entre as partes do Resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor; 4) o Resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.

 

Regras de Avaliações dos Trabalhos (GT´s)

 

Deve ser elaborado no Power point, slide único nas dimensões 25,4 (largura) x 45,15 (altura). Fonte Arial: 20 (Título), 18 (autores), 14 (instituição de origem dos autores) e 18 (todo o texto informado). Poderá conter figuras, tabelas ou gráficos. Ver modelo

 

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS (para os avaliadores) 

 

Critérios

Pontuação Máxima

O título completo, contendo o máximo de 12 palavras, está escrito em letras maiúsculas e centralizado na página.

0,5

O resumo contém o mínimo de 300 e o máximo de 500 palavras.

0,5

O resumo é do tipo informativo, estruturado e inclui: introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusão ou considerações finais, e contribuições ou implicações para a Enfermagem.

1,5

O texto foi digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e com a nova ortografia da língua portuguesa

1,0

O conteúdo do resumo está vinculado à Área Temática escolhida.

1,0

O conteúdo do resumo apresenta coerência entre objetivos, metodologia e resultados.

3,5

A metodologia descrita permite concluir ter havido rigor metodológico.

2,0

 

Clique aqui para acessar os formulários e realizar a inscrição de Trabalhos Científicos para o FUI 2017, de acordo com um dos Grupos de Trabalho (GT'S)!

 

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